Ego....o local eleito para o reencontro comigo! Sem mais pretensões senão a de existir! Feito por quem desejou fazer das palavras de todos, um pouco mais suas!
Mostrando postagens com marcador Família. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Família. Mostrar todas as postagens
sábado, outubro 21, 2017
Quase quase
Sempre trouxe um sabor amargo: quase! O cansaço que transporta a percepção de ainda não ter alcançado.
Ouvir "quase" quando já esgotamos toda a energia é de um desalento desumano. Mas é isso mesmo... "quase" e o mesmo repito dezenas de vezes por dia... todos os dias um pouco mais.
Ao longo dos últimos meses fui reconquistando o meu lugar, voltando ao sítio de onde não deveria nunca ter sido obrigada a partir em primeira instância. Hoje parece que na mão tenho apenas o nada... mas não... ela está "quase" repleta... no horizonte próximo tenho um mundo novo e nele tenho-me a mim novamente.
Quase! Agora continuemos para concretizar o pouco que subsiste e tem de ser conquistado.
Obrigada! A todos os que desde o projecto desta aventura estiveram comigo.
Obrigada também a quem de uma ou outra forma me permitiu aprender.
domingo, fevereiro 12, 2017
Sim
Simples assim. Como só as coisas boas sabem ser.
Porque afinal 2017 também me reserva coisas boas!
❤
Porque afinal 2017 também me reserva coisas boas!
❤
sexta-feira, dezembro 30, 2016
O teu dia
Entre a exigência dos dias se faz o impossível para arranjar tempo.
Embora escasso, a falta dele nunca poderá ser invocada para justificar a nossa ausência em momentos importantes, porque todos temos essencialmente o mesmo tempo. Temos é prioridades e interesses diferentes e por conseguinte a forma como preenchemos o nosso dia acaba por refletir as nossas escolhas e o que consideramos efetivamente imperdível.
Foi a sexta vez que pude contribuir e participar no teu dia "oficial". Espero contribuir activa e positivamente de forma diária ao longo do resto do ano.
O ano que se avizinha vai ser para nós desafiante e exigente individual e colectivamente. Como no fundo têm sido todos à sua maneira.
Apesar de ser o teu dia de "prendinhas", aproveito para agradecer a maior que me foi dada, através da nossa cumplicidade e união:
Obrigada pela família que construímos diariamente. E por esse porto seguro que representas em todos os momentos.
Que venha a 32a edição. Porque será sem qualquer dúvida extraordinária.
LY
Marcadores:
amor,
Aniversário,
Família,
Mr T
domingo, janeiro 12, 2014
segunda-feira, maio 27, 2013
Palco
Se a vida fosse um palco de um espectáculo, imagino que as personagens fossem-se alternando no papel principal. Os papéis de cada um vão sofrendo mutações no decurso dos dias, e vamos assistindo a verdadeiras oscilações. Se ontem eu era dependente e ajudada pelos demais, hoje sou eu quem ajuda, amanhã quiçá o que acontecerá.
É assim que vão evoluindo as coisas, se "ontem" era eu a atenção hoje sou eu quem sente a preocupação de zelar pelo bem estar dessas pessoas que comigo partilham este palco chamado vida.
A evolução e desfecho da peça em tudo dependem do desempenho dos actores, neste caso, do meu desempenho. A depender de mim vai correr tudo bem.
Amanhã serei eu. Porque assim vão-se sucedendo os dias. Mas a beleza disto é saber que não estarei sozinha. Porque por muito que o amanhã mude, por mais pessoas que vão saindo deste palco, para irem viver novos cenários, estas personagens são fixas. E isso dá tranquilidade.
sábado, abril 27, 2013
The day before tomorrow
27-Abril
O dia anterior à explosão de nascimentos que se comemora. E vamos desde o meu progenitor, à grande amiga, passando pelo marido de outra amiga e um amigo mais recente. São 4 no total as alminhas que amanhã celebram a efeméride do seu nascimento.
Enquanto elemento pertencente às 4 realidades tenho responsabilidades no decurso do dia dos 4 visados. O progenitor celebrará amanhã, num almoço familiar. Será aí o meu momento de homenagem. Por hoje, tenho de me dedicar a pensar nessa pessoa que merece todos os mimos, nesse que acabou por ficar destinado de ser um jantar mais caseiro e nuclear.
Os restantes elementos têm as suas próprias tropas na programação e execução dos festejos. Não posso sequer pensar em mais.
Há meses e dias em que a magia dos nascimentos se celebra de uma forma exponencial, fazendo-nos pensar novamente no tempo, na sua velocidade, no quanto o desperdiçamos.
Hoje à noite e amanhã vou fazer por aproveitar ao máximo.
*Pai, Miss F*
quinta-feira, março 14, 2013
Núcleo
Hoje é dia de prestar, embora que pequena, uma homenagem a quem para além de me ter criado, me proporcionou todas as condições para ser melhor. Melhor em cada dia. E em vós me inspiro uma e outra vez, todas as que sejam necessárias.
Porque nem todos têm a feliz e sólida referência que me proporcionais.
Obrigada por todos os sacrifícios feitos, que fazem e os ainda por fazer.
*
Porque nem todos têm a feliz e sólida referência que me proporcionais.
Obrigada por todos os sacrifícios feitos, que fazem e os ainda por fazer.
*
domingo, março 03, 2013
Fim de tarde*
Acho que merecia algo assim com uma frequência no mínimo semanal. Um fim de tarde de sol, sem pressas para correr para o estudo de um lado e sem trabalho do outro.
A vida é feita destes pequenos momentos. No fim de contas são as memórias que ficam, é o que nos permite seguir com a luta diária.
Não, não foi, não é, nem nunca será fácil. Mas assim me habituei a ir tendo as coisas, a pulso.
E num mundo em que o adjectivo que nos marca é mesmo o do reino do "efémero", é bom saber que tenho as minhas pessoas, o meu espaço e um núcleo imutável.
Porque estas coisas simples são efectivamente as que nos fazem mais felizes.
Café, sol, água e um beijinho
*
A vida é feita destes pequenos momentos. No fim de contas são as memórias que ficam, é o que nos permite seguir com a luta diária.
Não, não foi, não é, nem nunca será fácil. Mas assim me habituei a ir tendo as coisas, a pulso.
E num mundo em que o adjectivo que nos marca é mesmo o do reino do "efémero", é bom saber que tenho as minhas pessoas, o meu espaço e um núcleo imutável.
Porque estas coisas simples são efectivamente as que nos fazem mais felizes.
Café, sol, água e um beijinho
*
quinta-feira, fevereiro 28, 2013
Minhoca
Damos mais valor ao que nos falta em cada momento do que às coisas únicas que possuímos. Nem quero imaginar o que poderia acontecer, nem quero pensar no que seria de mim sem ti.
Nem penses em meter-te noutra desse género. Porque prefiro ultrapassar este nervoso miudinho para sempre, que voltar a contactar com este cenário.
Não consigo ser muito fluída no raciocínio ou na escrita.
Por hoje é isto*
quarta-feira, dezembro 26, 2012
Balanço Pós-Natal
É com o coração bem cheio que me sinto confiante a dizer que sem dúvida alguma este foi o meu melhor Natal desde há 10 anos +/-!
Não foram as prendas, foi o sentimento. Foi a partilha e a sensação de bem estar que apenas temos quando estamos bem na nossa pele e sentimos igualmente essa sensação em quem nos rodeia.
Não podia o ano terminar de melhor forma.
E não posso nem por um segundo deixar de me sentir privilegiada*
Espero que todos tenham sentido o mesmo, e já desejo o melhor a todos vós!
:)
Não foram as prendas, foi o sentimento. Foi a partilha e a sensação de bem estar que apenas temos quando estamos bem na nossa pele e sentimos igualmente essa sensação em quem nos rodeia.
Não podia o ano terminar de melhor forma.
E não posso nem por um segundo deixar de me sentir privilegiada*
Espero que todos tenham sentido o mesmo, e já desejo o melhor a todos vós!
:)
quarta-feira, dezembro 19, 2012
*Aproxima-se*
Sei que não te estou a preparar da melhor maneira, não tenho qualquer aquisição de momento.
Mas sei que não és somente essa veia consumista. És tão mais que isso. O espírito tenho-o eu, trago-o comigo e sei que vai ser mais um daqueles dias maravilhosos.
Só o estar em casa, num quente acolhedor e contrastante com o gelo que lá fora se sente. Saber que tenho a minha família, consegui alcançar sonhos que muitas vezes pensei demasiado difíceis de concretizar. O meu Natal não carece de muito mais.
Gosto de me deixar acometer por este positivo espírito, e neste seguimento permitir-me acreditar que fora este, apenas estarei outro Natal mais longe. Este Natal poderá marcar metade da minha estadia pelas terras do Mondego.
*
Já estás presente em muito do meu dia. Porque o Natal não é um dia, é um estado de espírito. E em mim, já é Natal há muito tempo*
segunda-feira, outubro 22, 2012
Sabe bem, pagar tão pouco
Não, não fui convertida ao mundo do markting e decidi fazer uma análise a um dos slogans mais banalizados do país. É meramente uma adaptação dessa frase tão frequente à minha actual realidade.
De facto, sabe bem pagar tão pouco e assim mesmo ter o bastante. Cortam-se os excessos, as futilidades e espantem-se, ficamos com bem mais do que inicialmente. É a beleza das relações humanas. Não é uma questão de investimento monetário. Pelo contrário, quanto menos se complicam, quanto menos se paga e mais se sentem, mais crescem.
É um final de dia em família. A informalidade que caracteriza o núcleo. Por menos de nada é-se feliz e completo.
Lá fora pode estar a descer o gelo sobre a cidade. Cá dentro reina o calor. E pode ser tarde. Posso ter de estudar. Mas este tempo ninguém mo tira. Não se troca por melhor prestação, ou qualquer bem material.
Realmente, sabe bem pagar tão pouco. E ser feliz, não tem preço.
*
De facto, sabe bem pagar tão pouco e assim mesmo ter o bastante. Cortam-se os excessos, as futilidades e espantem-se, ficamos com bem mais do que inicialmente. É a beleza das relações humanas. Não é uma questão de investimento monetário. Pelo contrário, quanto menos se complicam, quanto menos se paga e mais se sentem, mais crescem.
É um final de dia em família. A informalidade que caracteriza o núcleo. Por menos de nada é-se feliz e completo.
Lá fora pode estar a descer o gelo sobre a cidade. Cá dentro reina o calor. E pode ser tarde. Posso ter de estudar. Mas este tempo ninguém mo tira. Não se troca por melhor prestação, ou qualquer bem material.
Realmente, sabe bem pagar tão pouco. E ser feliz, não tem preço.
*
Marcadores:
Família,
Feliz,
Outono,
Pensamentos
quinta-feira, fevereiro 26, 2009
quarta-feira, janeiro 14, 2009
Tia

Há pessoas que nos marcam, podem eventualmente seguir caminhos distintos dos nossos, podemos com o tempo contactar menos regularmente. Mas são pessoas que ficam sempre naquele pequeno, limitado mas carinhoso lugar no nosso coração.
Algumas são já as pessoas que fui colocando neste armariozinho dos afectos, podia perder horas a escrever e a relatar cada uma das que tem o meu mais sincero amor. Porém, hoje, decidi neste meu canto enaltecer perante quem pousar aqui os olhos alguém a quem penso nunca ter dito abertamente o quão importante foi e é para esta pobre criatura.
Já tive oportunidade de dizer aqui que ainda não aceitei esta nova realidade. Tenho para mim que estou de férias, ou num estágio. Mas que "setembro" chegará, voltarei à Coronel Pacheco, e encontrarei novamente a rotina perdida, de livros, cafés, gargalhadas, praxe e exames.
No meio deste meu delírio, penso também nessa menina morena, que eu dizia ser proveniente de "Cabo Verrrrde". Tenho umas saudades dolorosas dela. Sinto falta de partilhar o chá, as músicas, as taradices e as piadas mais doentias que podiam ser inventadas.
Quando fecho os olhos posso sentir o cheiro a CK, posso vê-la a desfilar ainda zombie de manhã ao acordar e antes do banho da praxe, ou então tarde da noite, em frente ao pc a fazer um qualquer caso clínico/monografia/projecto/dossier com os auriculares enfiados nos ouvidos a alimentar-se de uma música senil tipo Helder o rei do Kuduro.
Sandra, é o seu nome, Tia o carinhoso apelido. E dela sinto uma saudade que dói e não pode ser tradudiza em palavras.
Só me ocorre:
"in many ways you'll miss the good old days.."
sábado, novembro 08, 2008
How to call the monster
Carcinoma de pulmão de pequenas células mal diferenciado: vários focos tumorais. Foco no pulmão contralateral e massa hepática detectada.
Now, I do have a name for it!
Now, I do have a name for it!
Marcadores:
Divagações,
Eu,
Família,
Marcos,
Problemas
Assinar:
Postagens (Atom)





.jpg)
.jpg)
