A nossa mente prega-nos verdadeiras partidas. Faz com que lembremos selectivamente os acontecimentos, que esqueçamos episódios de modo a justificar uma determinada acção, decisão ou conduta.
O problema é que por muito que queiramos, a verdade será sempre uma e única.
Custa-me ver-te a deixar escapar a razão e amor próprio como fina areia entre os dedos. Se neste momento parece que dá para sustentar uma serenidade e felicidade aparente, o dia virá em que a realidade te baterá à porta. Pedindo contas do que ficou escondido debaixo do tapete.
Mas nada posso fazer, ou dizer. E mesmo que pudesse, de nada adiantaria porque a opção está tomada.
Ego....o local eleito para o reencontro comigo! Sem mais pretensões senão a de existir! Feito por quem desejou fazer das palavras de todos, um pouco mais suas!
Mostrando postagens com marcador Problemas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Problemas. Mostrar todas as postagens
sábado, junho 15, 2013
segunda-feira, novembro 26, 2012
8
Oito é um número quase simbólico. Verticalizando o simbólico portal para o infinito. Oito ironicamente foi o que vos impediu de ser eternos.
Fecho e abro os olhos tendo-te no pensamento. Só posso imaginar o quão difícil pode ser mudar a realidade de um dia para o outro. Em abono da verdade, ainda houve uma luta. Quase dois anos te fizeram lutar por manter a tua realidade. Anota isso na tua consciência. Tudo fizeste. Agora viste-te forçada, em seguir. Dói, vai continuar a doer. Foram 8 anos. Mas cá estarei para ti. Sempre. No que decidires.
Porque sei que serás muito feliz. Se há quem mereça és tu. E se há quem tem sido privado de momentos felizes e tem uma conta a saldar com a justiça és igualmente tu.
*
Fecho e abro os olhos tendo-te no pensamento. Só posso imaginar o quão difícil pode ser mudar a realidade de um dia para o outro. Em abono da verdade, ainda houve uma luta. Quase dois anos te fizeram lutar por manter a tua realidade. Anota isso na tua consciência. Tudo fizeste. Agora viste-te forçada, em seguir. Dói, vai continuar a doer. Foram 8 anos. Mas cá estarei para ti. Sempre. No que decidires.
Porque sei que serás muito feliz. Se há quem mereça és tu. E se há quem tem sido privado de momentos felizes e tem uma conta a saldar com a justiça és igualmente tu.
*
quarta-feira, outubro 24, 2012
Anatomia III - Parte 1
A menos que a minha até agora rigorosa mente tenha-se iludido completamente a primeira de uma trilogia está completa.
E assim a minha neura da neuroanatomia pausa umas semanas para férias *
domingo, agosto 02, 2009
Será
Cada vez com maior certeza vejo no que faço o meu futuro.
Se tinha outros planos? Tinha.
Se me sinto frustrada a fazer o que faço? De todo.
A verdade é que a persistência vai falhando com o constante levantar de obstáculos no outro sentido. E com o passar do tempo este meu papel vai crescendo, vou ganhando ainda mais autonomia, confiança, conhecimentos, e remuneração (thank God!!!).
Basicamente um dos lados cada vez vai sorrindo mais, enquanto o outro se vai fechando sistematicamente.
Como diriam os Depeche Mode:
It's a question of time
domingo, dezembro 28, 2008
sábado, novembro 08, 2008
How to call the monster
Carcinoma de pulmão de pequenas células mal diferenciado: vários focos tumorais. Foco no pulmão contralateral e massa hepática detectada.
Now, I do have a name for it!
Now, I do have a name for it!
Marcadores:
Divagações,
Eu,
Família,
Marcos,
Problemas
domingo, setembro 21, 2008
sexta-feira, junho 27, 2008
Tenho o mundo sobre os ombros!

Não tem sido de todo fácil! Ter duas frequências, dois exames e o projecto final de licenciatura numa única semana. Ter paralelamente o trabalho que, passando a redundância... dá imenso trabalho!!!
Ter de arranjar casa, fazer mudanças, sair às 17h para ir fazer um exame, voltar ao trabalho às 19h, sair às 21... chegar a casa às 22, ter o silêncio como companhia...
São simplesmente muitas coisas, muitos problemas, muitos pormenores que surgem e quando nos damos conta já surgiram mais uns milhentos percalços!
Agora tenho um fim de semana para fazer um relatório e estudar para uma cadeira que levaria uma semana a ser preparada e mesmo assim, à pressa!
Crescer é, de uma forma sintética, uma valente porcaria!!!
sábado, junho 07, 2008
segunda-feira, maio 26, 2008
A mudança!

Se tenho? Sim, tenho-o, esse medo arrepiante e petrificante. Tenho-o bem presente, tenho sempre, comigo!
Por muito que nos queixemos da rotina, da monotonia dos dias, nós lá no nosso íntimo, sentimos muita segurança na sua repetição, na sensação de controlar cada pequeno factor!
A mudança, causa sempre inércia, causa desconforto, seja ela anunciada, seja ela para melhor, ou simplesmente para o vazio!
Este ano tem sido o ano da mudança... tem sido o ano em que praticamente tudo mudou!
E o pouco que restou, encontra-se em vias de o fazer!
A mudança...
Sempre a vi como uma ponte para um patamar possivelmente melhor, sempre acreditei nela! Mas nunca a desejei tão pouco, e tão intensamente ao mesmo tempo!
A mudança...
A mudança hoje representa todo o conjunto antagónico de interesses e sentimentos! Está eminente, sinto-a mais próxima a cada segundo, mais presente em cada dia, inevitável...
A mudança...
Se tenho? Sim, tenho um medo arrepiante dela... e do desconhecido que ela traz consigo!
Marcadores:
Divagações,
Eu,
Marcos,
Novo,
Problemas
terça-feira, maio 20, 2008
sábado, maio 17, 2008
Luz ao fundo do Túnel!

Uma onda repleta de incerteza e nervosismo rebentou sobre as nossas cabeças, repentina e confusamente!
Todos têm mil planos, imensas ideias para aquele futuro esperado durante quatro anos, mas todos parecemos ter pouca fé na sua realização, e pouco satisfeitos pelas hipóteses que se levantam.
Restamos uns aos outros como apoio e base de sustentação, e saber que nos vamos perder dentro de dias, que nos vamos dispersar, como líquido deitado sobre uma mesa, faz com os problemas pareçam alcançar o infinito!
Todos desejamos em cada dia que nasce, conseguir vislumbrar alguma luz neste imenso breu, todos desejamos ver a luz ao fundo do túnel!
domingo, abril 27, 2008
Anúncio Português
É Português, ganhou prémios, tem perto de 29.000 views no youtube... e mesmo assim, é praticamente desconhecido!
É dos melhores anúncios que vi, e hoje decidi partilhar:
É dos melhores anúncios que vi, e hoje decidi partilhar:
Marcadores:
Abuso Sexual,
Alzheimer,
Memórias,
Problemas,
Violência Doméstica
segunda-feira, fevereiro 04, 2008
sábado, fevereiro 02, 2008
Sofrer por antecipação
Quatro meses para me despedir de quatro anos de rotinas, de amizades, de vivências... algumas coisas já gostaria de ter deixado para trás, voltado a página há algum tempo. Mas os amigos... esses? Saber que vou perder uma cumplicidade mágica, um apoio mútuo e diário, e que vou caminhar num rumo incerto. É sofrer por antecipação. É sentir-me desprotegida!
Marcadores:
Marcos,
Novo,
Pensamentos,
Problemas,
Sentimentos
sábado, janeiro 26, 2008
Farta-me!
Fartam-me as disciplinas descontextualizadas, os conteúdos sem sentido. Farta-me perder tempo, deitar horas fora numa vida sempre curta, com matérias inúteis e frustrantes.
Fartam-me os exames farça, exames previamente corrigidos, previamente decorados, por alunos previamente seleccionados.
Farta-me ser conivente com a instituição. Farta-me pagar propinas, e não ter acesso a Ensino, muito menos "Superior".
Farta-me ver o tanto que se gasta e o nada a que se aplica, farta-me ver um ano contra-producente, farta-me pensar que poderia estar agora a aprender efectivamente.
Marcadores:
Divagações,
Exames,
Pensamentos,
Problemas,
Reflexões,
Sentimentos
domingo, janeiro 20, 2008
Relax!
Com quatro exames numa semana, com mais matéria que uma normal mente poderia sequer ler (quanto mais interiorizar), com matéria que não faz qualquer sentido estudar... A música mais irónica possível:
Took a ride to the end of the lane
Where no one ever goes
Ended up on a broken train with nobody I know
But the pain and the longing's the same
When you're dying
Now I’m lost and I’m screaming for help alone
Relax, take it easy
For there is nothing that we can do
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you
It’s as if I’m scared
It’s as if I’m terrified
It’s as if I'm scared
It’s as if I’m playing with fire
Scared
It’s as if I’m terrified
Are you scared?
Are we playing with fire?
Relax
[Love] There is an answer to the darkest times
It’s clear we don’t understand it, but the last thing on my mind
Is to leave you
I believe that we’re in this together
Don’t scream, there are so many roads left
Relax, take it easy
For there is nothing that we can do
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you
Relax, take it easy
For there is nothing that we can do
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you
Relax, take it easy
For there is nothing that we can do
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you
Relax, take it easy
For there is nothing that we can do
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you
It’s as if I’m scared
It’s as if I’m terrified
It’s as if I'm scared
It’s as if I’m playing with fire
[Relax]
Scared
It’s as if I’m terrified
Are you scared?
Are we playing with fire?
Relax
Relax
Same day I want to dress for wedding
Same day while I won't married
What happened, He's go married another girl
While he's married another girl, I am very very sad
I can talk like God take my legs
How he's married a different lady, I no believe.
After one months I am send up in balcony
Some bomb, come for my eyes. My eyes gone.
My eyes gone in bomb, now I have only one eyes.
I am sad, until now I no married any man after.
Took a ride to the end of the lane
Where no one ever goes
Ended up on a broken train with nobody I know
But the pain and the longing's the same
When you're dying
Now I’m lost and I’m screaming for help alone
Relax, take it easy
For there is nothing that we can do
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you
It’s as if I’m scared
It’s as if I’m terrified
It’s as if I'm scared
It’s as if I’m playing with fire
Scared
It’s as if I’m terrified
Are you scared?
Are we playing with fire?
Relax
[Love] There is an answer to the darkest times
It’s clear we don’t understand it, but the last thing on my mind
Is to leave you
I believe that we’re in this together
Don’t scream, there are so many roads left
Relax, take it easy
For there is nothing that we can do
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you
Relax, take it easy
For there is nothing that we can do
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you
Relax, take it easy
For there is nothing that we can do
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you
Relax, take it easy
For there is nothing that we can do
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you
It’s as if I’m scared
It’s as if I’m terrified
It’s as if I'm scared
It’s as if I’m playing with fire
[Relax]
Scared
It’s as if I’m terrified
Are you scared?
Are we playing with fire?
Relax
Relax
Same day I want to dress for wedding
Same day while I won't married
What happened, He's go married another girl
While he's married another girl, I am very very sad
I can talk like God take my legs
How he's married a different lady, I no believe.
After one months I am send up in balcony
Some bomb, come for my eyes. My eyes gone.
My eyes gone in bomb, now I have only one eyes.
I am sad, until now I no married any man after.
Marcadores:
Desejos,
Eu,
Exames,
LOL,
Pensamentos,
Problemas,
Sentimentos
quinta-feira, dezembro 20, 2007
Momentos há
Momentos há em que não se pode fazer mais senão decidir, momentos há em que as decisões são para uma vida, momentos há em que o acto de decidir é solitário!
Em todos estes momentos não existem certezas, não existe um caminho indicado, aquele que devemos seguir, o "bom"! Nestes momentos, apenas podemos pesar critérios, arriscar numa direcção e desejar fortemente ter tomado o rumo certo...
Momentos, mudam uma vida.... e eu espero ter mudado a minha no caminho certo!
Em todos estes momentos não existem certezas, não existe um caminho indicado, aquele que devemos seguir, o "bom"! Nestes momentos, apenas podemos pesar critérios, arriscar numa direcção e desejar fortemente ter tomado o rumo certo...
Momentos, mudam uma vida.... e eu espero ter mudado a minha no caminho certo!
Marcadores:
Divagações,
Eu,
Marcos,
Pensamentos,
Problemas,
Rasgos,
Reflexões,
Sentimentos
domingo, dezembro 02, 2007
Entre Novembro e Dezembro
Quando lá entrei pareceu-me apenas mais um, trajado de branco, daqueles que nem sequer nos olham, nem sequer nos vêem...
Entrei timidamente para aquele diminuto espaço, fechei a porta atrás de mim, e com ela fechei o espaço e tempo em que vivia, entrei numa nova dimensão... encontrei um pouco de mim!
Cada palavra que disse, mas principalmente cada palavra que ouvi serviu para conseguir evadir-me do corpo que trago vestido e ver-me não através desse simples reflexo no espelho, mas sim pelo que sou!
Foi assim que acabei o mês de Novembro, o mês dos meus anos, o mês que um dia me trouxe ao mundo, e mais uma vez, vinte e um anos depois me deu uma nova dádiva!
Sim, Dezembro chegou, um novo mês chega, fazendo ponte com o novo ano e de repente, tudo parece ter uma nova perspectiva...
.... não fez sentido? Talvez também precises de uma breve visita ao Senhor de Branco ;)
Entrei timidamente para aquele diminuto espaço, fechei a porta atrás de mim, e com ela fechei o espaço e tempo em que vivia, entrei numa nova dimensão... encontrei um pouco de mim!
Cada palavra que disse, mas principalmente cada palavra que ouvi serviu para conseguir evadir-me do corpo que trago vestido e ver-me não através desse simples reflexo no espelho, mas sim pelo que sou!
Foi assim que acabei o mês de Novembro, o mês dos meus anos, o mês que um dia me trouxe ao mundo, e mais uma vez, vinte e um anos depois me deu uma nova dádiva!
Sim, Dezembro chegou, um novo mês chega, fazendo ponte com o novo ano e de repente, tudo parece ter uma nova perspectiva...
.... não fez sentido? Talvez também precises de uma breve visita ao Senhor de Branco ;)
Marcadores:
Branco,
Eu,
Novo,
Pensamentos,
Problemas
quarta-feira, novembro 28, 2007
"Problema de expressão"
É contínuo, faz já parte de mim, penso eu, este meu problema, esta minha particularidade... As palavras que uso, mas principalmente os pensamentos que me povoam, não são inteligíveis por quem as lê, ou quem lhes acede!
Por vezes provoca ansiedade, outras uma tremenda tristeza e desilusão. Mas apenas sou eu, como todos, tenho problemas, este talvez será um dos meus mais frequentes... Ninguém conheço que leia nas minhas divagações, o meu mais puro estado de espírito, a minha forma de estar mais sincera...
Não é nenhum "fosso" cavado, nenhum estado de "intelecto" construído com propósitos de abrilhantar uma existência sem grande significado.... quando recorro às palavras, quando me deixo guiar por elas, apenas deixo escapar um fio do grande novelo que é a minha mente. Apenas me purifico e organizo!
Sinto-me bem, imensamente bem...
...é já o suficiente para continuar, não preciso de mais, não o procuro!
Por vezes provoca ansiedade, outras uma tremenda tristeza e desilusão. Mas apenas sou eu, como todos, tenho problemas, este talvez será um dos meus mais frequentes... Ninguém conheço que leia nas minhas divagações, o meu mais puro estado de espírito, a minha forma de estar mais sincera...
Não é nenhum "fosso" cavado, nenhum estado de "intelecto" construído com propósitos de abrilhantar uma existência sem grande significado.... quando recorro às palavras, quando me deixo guiar por elas, apenas deixo escapar um fio do grande novelo que é a minha mente. Apenas me purifico e organizo!
Sinto-me bem, imensamente bem...
...é já o suficiente para continuar, não preciso de mais, não o procuro!
Marcadores:
Divagações,
Pensamentos,
Problemas,
Sentimentos
Assinar:
Postagens (Atom)


