Mostrando postagens com marcador Novo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Novo. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, janeiro 02, 2014

2014

O ano novo associa-se frequentemente à reformulação de objectivos,  desejos e metas que no momento nos parecem importantes.
Aprendi a ser cautelosa com os pedidos, neste e nos outros dias. De facto, tenho para mim que se nos fossem concedidos os pedidos que formulamos, nem por isso iríamos dar por nós mais felizes.
Em boa verdade, quem efectivamente pede saúde nestas noites? Talvez aqueles que se vêm privados momentaneamente dela, mas não são a maioria certamente. O ponto a que queria chegar é que o de mais precioso e vital, o que devia constar obrigatoriamente na lista dos pedidos, é encarado como garantido. Ou seja, raras são as vezes em que pedimos o essencial à nossa felicidade.
Mas esta será sempre a altura do ano dos balanços,  da análise retrospectiva dos dias que separaram a última passagem.  Isso agrada-me particularmente,  acho saudável e benéfico.  Olhar para trás,  ver onde ganhámos,  onde perdemos,  o que fizemos de bom e de mau.
Essencialmente trabalhar (e não pedir) para que o novo ano seja ainda melhor.
Feliz 2014!

domingo, março 10, 2013

Tem mais encanto....



Será?
A ser verdade, tenho mesmo que deixar sair esta alegria, deixa-la tomar forma no rosto sob a forma de sorriso.
Terás certamente outro encanto, um novo, mágico e gigantesco encanto. E assim sendo, está quase a minha fase de negação pessoal. Posso ser eu, ter as minhas coisas e sorrir.
Tem de ser.
Porque outro tanto de tempo é incompatível com qualquer saúde mental.
Tens tanto encanto, agora :)
*

domingo, dezembro 30, 2012

2012

Chegada a altura de introspecção. Parar um pouco, organizar as ideias e reter no que os 365 dias que me distam do exercício anterior.
Se me pedissem para resumidamente classificar o ano em poucos adjectivos, escolheria: Intensidade, sacrifício e clarificação.
*Foi um ano intenso desde o seu começo até agora os últimos dias. Começou e está a terminar com a mesma intensidade no ritmo de estudo, o que mostra como muitas das horas de 2012 foram passadas. Foi intenso nas emoções e igualmente nos problemas. Foi no geral um ano rico em intensidades de ordens várias.
*O sacrifício é algo que está igualmente marcado em cada um dos meus momentos altos. Pela mudança que a vida levou, nos níveis afectivo, financeiro e familiar. Até o meu circulo de amizades acabou por ser um pouco sacrificado. Mas todo o esforço ganha sentido quando nos move algo concreto e maior. Sei que todos os esforços não são solitários, sei que comigo, muita gente se sacrifica igualmente. Estamos (o núcleo) unido num e no mesmo sentido. Não podia ser melhor, portanto.
*Clarificação. Escolho este como o melhor dos três adjectivos, o que mais esteve presente, o que mais marcou a mudança neste ano já de si, tão importante no meu trajecto.
A família está hoje bem mais apaziguada e organizada que o ano passado. Hoje, os grandes problemas que então nos afectavam, estão completamente resolvidos, e nunca pensaria que num tão curto prazo de tempo seria possível tamanha concretização.
Foi o ano de completa estruturação de relacionamentos, já que as limitações de que sou alvo no quotidiano me fizeram ver com uma facilidade incrível que há pessoas que simplesmente não se coadunam com o espacinho reservado para o núcleo. E 2012 foi particularmente rico na remoção desses contactos. Não faz sentido no tão pouco tempo que se tem, perde-lo em prol do nada, das ralações (com "a") egoístas e sem polpa.
Foi sem dúvida um ano de decisões (mas sobretudo de estados de consciência) difíceis. Mas que permitiram uma organização e transparência com um impacto fantástico na realidade dos dias.

2012 ficará em mim, permanentemente tatuado esse acontecimento que foi a lição de vida mãe. Sinto que aí, foi a grande mudança. A mudança do ano. E se o "EGO" de 2012 se distingue da 2013 é sem qualquer dúvida na fé e no retorno que deposita e espera, respectivamente.
Foi com alguma teimosia que não aprendi esta lição antes. Mas temos essa tendência à negação, que nos faz sempre tentar investir um pouco mais nessa, ou noutra amizade.
Não vale simplesmente a pena, connosco devem sem dúvida caminhar aqueles que na queda nos ampararão, e nunca aqueles que se focam apenas em desviar do prejuízo que o tem embate eventualmente provoque no caminho deles.

Anseio pelo 2013, porque será um ano melhor, com certeza*

sábado, abril 25, 2009

Andrew Bird, uma boa surpresa

Ultimamente, tenho entrado em contacto com músicas e artistas desconhecidos (por mim) até então. De entre os nomes novos, que entraram imediatamente para o meu MP3 destaco este senhor, Andrew Bird.
E esta é uma das músicas que mais gostei (mesmo com "gaitas" cunhado ;)



"I run the numbers through the floor
here's how it goes: I crack the codes
I crack the codes that end the war
I crack the codes that end the war

I pushed a note under your door
here's how it goes: things come to blows
but we don't want this anymore
No we don't want this anymore
We don't want this anymore

I crack the codes, you end the war

I hear the clockwork in your core
time strips the gears till you forget what they were for
I push the numbers through your pores
I crack the codes
I crack the codes that end the war

How's my view and
you can call
encrypted numbers
on bathroom stalls
there's something burning
it casts a pall
it's melting numbers
right off the wall

I run the numbers through the floor
here's how it goes: I crack the codes
I crack the codes, you end the war "

sábado, março 21, 2009

domingo, fevereiro 22, 2009

Liloo



És linda assim!

sexta-feira, janeiro 02, 2009

Este ano desejo....




Este ano cada uma das 12 passas foi um e o mesmo desejo... só o peço!
Espero, para o ano, por esta altura, fazer um post bem diferente.
Por agora, fico pela intermitência de palavras vagas.

quinta-feira, dezembro 25, 2008

Hipnotizante




Et voilá!

Hypnotic - Calvin Klein

Lov it and it's all mine*

terça-feira, setembro 02, 2008

Eis Setembro, um novo ano!




É simplesmente impossível para mim pensar de outro modo que não seja pelo calendário escolar, foram 16 anos de constante raciocínio por estas normas.
De repente dou por mim, já é Setembro, um Verão passou e eu nem o senti e não vou ter o início de um novo ano lectivo. Não há novo material, nova matéria, não há o reunir queixoso com os amigos de umas férias que voaram!
Sinto que parei no tempo, não há outro ano, não há tempo!
Estranho!
Intimamente penso que ainda não me mentalizei, que vivo sonhando que tudo é igual, que num qualquer dia destes nos reunimos para fazer nomes de praxe e para nos nossos muito amados trajes ir praxar ao parque da Cidade ou Cais de Gaia...

domingo, julho 20, 2008

Cantinho



Poder finalizar cada dia e ter algo de meu para me abrigar e onde recarregar baterias. Fazer o ninho com e como quiser...
Quero um cantinho meu!

terça-feira, junho 24, 2008

Violet Hill

A crítica era desfavorável, dizia que se tinham vendido, tornado demasiado comerciais... a crítica não gosta, não ouça! Eu gosto... e vou ouvir over and over again ;)

Violet Hill- Coldplay




"Was a long and dark December
From the rooftops, I remember
There was snow, white snow
Clearly, I remember
From the windows, they were watching
While we froze down below
When the future's architectured
By a carnival of idiots on show
You'd better lie low

If you love me
Won't you let me know?

Was a long and dark December
When the banks became cathedrals
And the fog became god
Priests clutched onto bibles
And went out to fit their rifles
And the cross was held aloft
Bury me in honor
When I'm dead and hit the ground
A love back home unfolds

If you love me
Won't you let me know?

I don't want to be a soldier
With the captain of some sinking ship
With snow, far below

So if you love me
Why'd you let me go?

I took my love down to violet hill
There we sat in snow
All that time, she was silent still

So if you love me
Won't you let me know?

If you love me,
Won't you let me know?"

sábado, junho 21, 2008

Tears in my eyes!

É a música do instituto, é a música de abanar a cabecinha enquanto se fazem PCR's e não se podem cantarolar as músicas sob pena de sair tudo contaminado!
É a música que me faz lembrar o Verão que aí está, mas que eu vejo por detrás de uma enorme janela...




 Travis - Tears in My eyes


Deep in my heart, there's no room for crying,
But I'm trying to see your point of view
Deep in my heart, I'm afraid of dying,
I'd be lying if I said I'm not

Welcome in, welcome in,
Shame about the weather
Welcome in, welcome in,
It will come
It's a sin, it's a sin,
Where birds of a feather, are welcome to, land on you

Ya ya yay, ya ya yay
You've got my eyes
We can see, what you'll be, you can't disguise
And either way, I will pray, you will be wise
Pretty soon you will see the tears in my eyes

As each day goes by, it makes way for another,
We discover that we're not alone
And each day we try, the best we can to recover,
All the feelings that we left below

Welcome in, welcome in,
Shame about the weather
Welcome in, welcome in,
You will come
It's a sin, it's a sin,
Where birds of a feather, are welcome to, land on you

Ya ya yay, ya ya yay
You've got my eyes
We can see, what you'll be, you can't disguise
And either way, I will pray, you will be wise
Pretty soon you will see the tears in my eyes

Welcome in, welcome in,
Shame about the weather
Welcome in, welcome in,
You will come
It's a sin, it's a sin,
Where birds of a feather, are welcome to, land on you...

Ya ya yay, ya ya yay
You've got my eyes
We can see, what you'll be, you can't disguise
And either way, I will pray, you will be wise
Pretty soon you will see the tears in my eyes
Pretty soon you will see the tears in my eyes
Oh, pretty soon you will see the tears in my eyes

segunda-feira, maio 26, 2008

A mudança!




Se tenho? Sim, tenho-o, esse medo arrepiante e petrificante. Tenho-o bem presente, tenho sempre, comigo!
Por muito que nos queixemos da rotina, da monotonia dos dias, nós lá no nosso íntimo, sentimos muita segurança na sua repetição, na sensação de controlar cada pequeno factor!
A mudança, causa sempre inércia, causa desconforto, seja ela anunciada, seja ela para melhor, ou simplesmente para o vazio!
Este ano tem sido o ano da mudança... tem sido o ano em que praticamente tudo mudou!
E o pouco que restou, encontra-se em vias de o fazer!
A mudança...
Sempre a vi como uma ponte para um patamar possivelmente melhor, sempre acreditei nela! Mas nunca a desejei tão pouco, e tão intensamente ao mesmo tempo!
A mudança...
A mudança hoje representa todo o conjunto antagónico de interesses e sentimentos! Está eminente, sinto-a mais próxima a cada segundo, mais presente em cada dia, inevitável...
A mudança...
Se tenho? Sim, tenho um medo arrepiante dela... e do desconhecido que ela traz consigo!

sábado, fevereiro 02, 2008

Sofrer por antecipação



Quatro meses para me despedir de quatro anos de rotinas, de amizades, de vivências... algumas coisas já gostaria de ter deixado para trás, voltado a página há algum tempo. Mas os amigos... esses? Saber que vou perder uma cumplicidade mágica, um apoio mútuo e diário, e que vou caminhar num rumo incerto. É sofrer por antecipação. É sentir-me desprotegida!

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Novas visões!




Por vezes é assustador pensar como a nossa visão sobre as coisas, em situações de pressão muda drasticamente.
Esta semana foi a última, marcou o encerramento de um semestre, nunca esperei tanto pelo seu término... se noutra altura fosse, ficaria feliz por estar de férias, neste momento, ansiava o seu fim para finalmente ter tempo e poder estudar para os exames!

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Aqui vamos nós!



Começou, da melhor maneira ele entrou, anunciado por um ecrã e por um burburinho vago para além da janela!
Foi festejado com Moet, e com 12 passas simbólicas, bem mais deliciosas e especiais. A cada uma seguiu-se um desejo... e sendo apenas 12, representam cada um deles uma resolução e o traçar de uma rota, um percurso de vida!
Este ano vai ser um dos mais importantes da minha vida... começou bem, espero que assim continue, e que todos os medos que tenho e inquietude que sinto, se revelem infundados e me vão abandonando com o vaguear pelos dias...
Aqui vamos nós!

domingo, dezembro 02, 2007

Entre Novembro e Dezembro




Quando lá entrei pareceu-me apenas mais um, trajado de branco, daqueles que nem sequer nos olham, nem sequer nos vêem...
Entrei timidamente para aquele diminuto espaço, fechei a porta atrás de mim, e com ela fechei o espaço e tempo em que vivia, entrei numa nova dimensão... encontrei um pouco de mim!
Cada palavra que disse, mas principalmente cada palavra que ouvi serviu para conseguir evadir-me do corpo que trago vestido e ver-me não através desse simples reflexo no espelho, mas sim pelo que sou!
Foi assim que acabei o mês de Novembro, o mês dos meus anos, o mês que um dia me trouxe ao mundo, e mais uma vez, vinte e um anos depois me deu uma nova dádiva!
Sim, Dezembro chegou, um novo mês chega, fazendo ponte com o novo ano e de repente, tudo parece ter uma nova perspectiva...

.... não fez sentido? Talvez também precises de uma breve visita ao Senhor de Branco ;)