Mostrando postagens com marcador Rasgos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rasgos. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, agosto 04, 2011

7!

Sete é o número que não deixa a minha cabeça! Nele será decidido o meu rumo...
Sete!
Espero-te um número da sorte.
*

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Human

E hoje, a banda sonora é:



The Killers - Human
I did my best to notice
when the call came down the line
up to the platform of surrender
I was brought but I was kind
and sometimes I get nervous
when I see an open door


close your eyes, clear your heart

cut the cord
are we human or are we dancer
my sign is vital, my hands are cold
and I'm on my knees
looking for the answer
are we human or are we dancer

pay my respects to grace and virtue
send my condolences to good
give my regards to soul and romance
they always did the best they could
and so long to devotion,
you taught me everything I know
wave good bye, wish me well

you gotta let me go
are we human or are we dancer
my sign is vital, my hands are cold
and I'm on my knees
looking for the answer
are we human or are we dancer

will your system be all right
when you dream of home tonight
there is no message we're receiving
let me know is your heart still beating

are we human or are we dancer
my sign is vital, my hands are cold
and I'm on my knees
looking for the answer

you've gotta let me know
are we human or are we dancer
my sign is vital, my hands are cold
and I'm on my knees
looking for the answer
are we human
or are we dancer

are we human or are we dancer

Losing touch




The Killers- Losing Touch

Console me in my darkest hour
Convince me that the truth is always grey
Caress me in your velvet chair
Conceal me from the ghosts you cast away

I ain't in no hurry
You go run and tell your
friends I´m losing touch.
Fill their heads with rumors of I´mpending doom
It must be true.

Console me in my darkest hour
And tell me that you always hear my cries
I wonder what you've got conspired
I´m sure it dawns a consolation prize

I ain't in no hurry
You go run and tell your
friends I´m losing touch.
Fill the night with stories, the legend grows
Of how you got lost
But you made your way back home
You sold your soul
Like a Roman vagabond, yeah

I heard you from the wishing well in the city
Console me in my darkest hour
Then you throw me down

I ain't in no hurry
You go run and tell your
friends I´m losing touch
Fill your crown with rumors
I´mpending doom, it must be true

But you made your way back home
You sold your soul like a Roman vagabond
And about how you got lost,
But you made your way back home
You went and sold your soul
And the legions stand alone

I´m losing touch



(Rendo-me aos assassinos!!!)

quarta-feira, novembro 05, 2008

Procura-se




Procura-se rapariga de 22 anos, loira, 1,70m. Pensa-se que se perdeu por entre tubos de PCR e eppendorfs autoclavados! Quem a encontrar que a salve!

segunda-feira, agosto 04, 2008

Uffa!




Sim, tenho andado mais ausente, chama-se de algum modo, crescer!
Não me queixo, acho que lá no meu intimo eu sempre desejei isto, não ter tempo, estar constantemente contra os ponteiros desse louco relógio.

Já vão uns dias, é certo cara Minhoca, não tenho dito muito...mas estou sempre à distância de uma chamada... estou por perto!
E por aqui, pretendo aparecer também mais regularmente!

=)

Bora agora mas é de fim de semana prolongado hoooo hoooo!
Muah

sexta-feira, junho 27, 2008

Tenho o mundo sobre os ombros!



Não tem sido de todo fácil! Ter duas frequências, dois exames e o projecto final de licenciatura numa única semana. Ter paralelamente o trabalho que, passando a redundância... dá imenso trabalho!!!
Ter de arranjar casa, fazer mudanças, sair às 17h para ir fazer um exame, voltar ao trabalho às 19h, sair às 21... chegar a casa às 22, ter o silêncio como companhia...

São simplesmente muitas coisas, muitos problemas, muitos pormenores que surgem e quando nos damos conta já surgiram mais uns milhentos percalços!
Agora tenho um fim de semana para fazer um relatório e estudar para uma cadeira que levaria uma semana a ser preparada e mesmo assim, à pressa!

Crescer é, de uma forma sintética, uma valente porcaria!!!

sábado, abril 05, 2008

Dizendo Calada




Falar...
Por vezes fazê-lo em demasia, não indica que se diga muito! Por vezes ela fazia-o por necessidade de se evadir dos pensamentos que transportava consigo, para conseguir ver nos outros aquele brilho que surge do sorriso, fazia-o inconscientemente, mas tinha alguma noção de que o fazia muito!
Falava...
Sobre as mais diversas coisas, sobre os mais variados assuntos. Talvez com medo de no silêncio encontrar os problemas para os quais nunca teve solução!
Nesse dia ela não falou...
Pela primeira vez desde que se recordava, faltaram-lhe as palavras, o raciocínio lógico, o fio condutor das suas muitas e variadas divagações!
Por não falar disse mais do que alguma vez tinha conseguido...

...e ele compreendeu!

sábado, março 29, 2008

Acordei pequenina



Hoje sinto-me pequenina...!

Como quando criança, hoje acordei assim, acordei criança... ou talvez a criança tenha acordado em mim...
Não sei, sei apenas que me sinto num estado de encantamento com tudo o que rodeia, sinto a magia do desconhecido! Em que tudo é novo, tudo é fresco, mas nada irá magoar!

Hoje acordei assim, acordei pequenina!
Mas não faz mal, não tenho pressa em crescer, pelo menos não agora, não hoje!
...hoje, quero mesmo ser assim, pequenina!

quarta-feira, março 26, 2008

Lá fora é Primavera!





Lá fora ouve o chilrear longínquo dos pássaros, uma Primavera que chegou apenas para o lado de lá das paredes que a cercam. Por dentro o mais rigoroso inverno!
Está prostrada na cadeira de tantas circunstâncias, recostada a um tempo que teima em não deixar passar, presa a esse inverno emocional que se perpetua ao longo dos dias, ao longo do ano!
Dentro dela passam repetidas vezes os cenários que viveu, os sorrisos e momentos de felicidade.
Por ela passam lá fora, oportunidades de escrever nova história, de viver novos cenários, de se reencontrar com a felicidade.
Decidiu morar no inverno, decidiu fechar-se à Primavera... decidiu isolar-se e negar-se a algo tão básico como: viver!
...lá fora os pássaros chilreiam, lá fora é Primavera!

terça-feira, março 18, 2008

Cenário fictício!





Ela senta-se encostada na cadeira, fica a olhar com uma falsa atenção aos acontecimentos que ele, diante dela narra. Acena, de quando em vez, afirmativamente com a cabeça, como se concordasse com o que na verdade nem está a ouvir... pois há muito já se distraiu com os traços de rosto dele, já se perdeu no infinito dos olhos de cor âmbar. Sente já uma imensa saudade desses lábios carnudos que vão debitando palavras soltas, que lhe passam ao lado, por estar num outro mundo.
Ele pergunta-lhe alguma coisa. Ela apercebe-se que não se safará com um "sim" ou "não", tampouco com um acenar de cabeça... Sente-se envergonhada. Sente-se mal por não estar a prestar atenção ao que aquele homem diante dela estava disposto a partilhar.
Um tom rosado sobe prontamente às faces, e o rubor transporta consigo todo o calor e desconforto possíveis de imaginar. Da sua boca apenas consegue soltar um: "desculpa, não percebi..." muito desajeitado.
Ele apercebe-se, aproxima-se e acaricia-a ao de leva na maçã de rosto ainda vermelha: "Não ouviste uma única palavra do que eu disse pois não?"
Nela cresce a vergonha, nele a vontade de a beijar... de vontade à acção apenas uns centímetros... dos centímetros à realidade... um mundo!

sexta-feira, março 14, 2008

Se eu o dissesse?





Se eu dissesse o que corre em mim? Na minha alma?
Se eu dissesse que não sou forte, não sou segura e calma como tento convencer?
Se dissesse que a cada passo que dou tremo com a incerteza típica dos fracos?
Que cada dia que se levanta mais soturno me causa uma enorme e arrepiante angustia do desconhecido?
Que tenho com a solidão uma relação de uma dualidade ímpar, que me remete para uma grande amizade e ódio?
Que não sei o que sou?
Que não sei se quero saber?

...se eu o dissesse...

...quererias ouvir?
...ou preferirias ficar sem saber?

terça-feira, março 11, 2008

Qual cenário?



Nunca como hoje as coisas se apresentaram tão relativas! Não há um futuro delineado, projectos avançados, ideias a solidificar pelo caminhar nas horas dos dias...
Milhares de cenários se levantam no meu horizonte, destes poucas dezenas me parecem dotados de alguma beleza!
Busco no entanto, por estes dias o cenário para mim...! Não o cenário belo, não o aceitável, tampouco o "correcto"!
...talvez me busque a mim, numa insana pesquisa pelo impossível!

terça-feira, fevereiro 05, 2008

Obrigada Manu :)



Pelo desenho, pela espontaneidade, pela amizade incondicional, pelos inúmeros momentos que passei contigo, e que sem dúvida marcarão a recordação dos anos de faculdade, de praxe... os melhores, os "verdes anos"

A autora do desenho:




E para agradecer:

"Oh well I don't mind, if you don't mind
'Cause I don't shine if you don't shine
Before you go, can you read my mind?"


;)


Parece que sim... que consegues =)

Beijo

domingo, fevereiro 03, 2008

Dá vontade de dizer...



Dá vontade de dizer, dá vontade de pedir, dá vontade de largar tudo o que rodeia, todas as rotinas e convensões.... e ir!
Dá vontade de seguir um rumo menos meu, menos racional... mais colorido!

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Carnaval




Vestem-se a preceito, usam floreados, adereços de mil cores todos combinados para levar a um traje específico, a um estereótipo preciso!
São sons, são movimentos enérgicos de três dias que parecem conter toda a felicidade quantificada para esse ano...
Vestem-se a rigor, despindo previamente as tristezas, as preocupações, o "eu" que as povoa nos restantes dias!
E repentinamente todos se conhecem, todos falam e riem entre si, partilham segredos, partilham alegrias.
Partilham uma alegria que pretendem tornar perene, numa ingenuidade típica de estados mais elevados de uma adrenalina muitas das vezes alcoólica...
Nestes dias são tudo aquilo que desejavam, são tudo aquilo que admiram, que não têm coragem de assumir...
Este ano para comemorar o Carnaval, também eu me vou vestir a preceito, também eu vou cumprir o ritual e fazer tudo aquilo que durante o ano não tive coragem... este ano... eu vou tirar a máscara!

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Novas visões!




Por vezes é assustador pensar como a nossa visão sobre as coisas, em situações de pressão muda drasticamente.
Esta semana foi a última, marcou o encerramento de um semestre, nunca esperei tanto pelo seu término... se noutra altura fosse, ficaria feliz por estar de férias, neste momento, ansiava o seu fim para finalmente ter tempo e poder estudar para os exames!

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Momentos há




Momentos há em que não se pode fazer mais senão decidir, momentos há em que as decisões são para uma vida, momentos há em que o acto de decidir é solitário!
Em todos estes momentos não existem certezas, não existe um caminho indicado, aquele que devemos seguir, o "bom"! Nestes momentos, apenas podemos pesar critérios, arriscar numa direcção e desejar fortemente ter tomado o rumo certo...
Momentos, mudam uma vida.... e eu espero ter mudado a minha no caminho certo!

sexta-feira, novembro 23, 2007

Vai onde te leva o coração!




Nesta noite em que as luzes trémulas de um Natal anunciado se juntam aos meus passos. Num caminhar sem rumo, vejo em cada vislumbre de face, em cada vulto um pouco do que procuro com todas as forças esquecer...
Cada imagem, cada projecto, cada esperança, tem ainda um pouco dessa marca entranhada. Uma marca que se penetrou de tal modo que não é comandada pela minha vontade!
Nunca antes me pareceu tão notória e abrupta a distinção entre razão e sentimentos! Porque um deles já há muito se apercebeu do que fazer, já se conformou, já se tentou reorganizar, mas o outro, por sua vez, teima em ficar num patamar, numa era que não mais é!
Mas é assim que vou continuar a caminhar, sem rumo, num trémulo vaguear ao ritmo dessas luzes frias que me acompanham... sabendo que não conseguindo controlar, sigo pois, ouvindo-o a cada contracção...

"Vai onde te leva o coração"!