segunda-feira, abril 21, 2008

Verdes Anos!




Não é pelo sorriso que nos esboçam, por palavras de apreço ou por sentimentos apregoados mundo fora que sabemos o quanto valemos para os outros!
Não é por bens materiais partilhados que nos sentimos valiosos!
Não é por intermináveis conversas que nos sentimos confiáveis!
É por pequenas acções, por aquele olhar, por aquela superior forma de comuniação... é por todas aquelas coisas ininteligíveis que sabemos que alguém nos compreende, nos apoia! É pela soma de coisas aparentemente insignificantes que nos é demonstrado o nosso significado!
Tanta coisa já escrita por mim, tantas letras, palavras, frases... Tanto, nunca foi tão pouco! Nunca me pareceram estes recursos tão escassos face à imensidão de afecto que tenho a demonstrar para esse núcleo que comigo caminhou, qualquer que fosse a circunstância...Num trilho anunciadamente a separar!

Que venha a Queima das Fitas, que venha a última Serenata com os últimos acordes dos meus "Verdes Anos", a imposição, a cartola e a bengala. Que venha a derradeira passagem pela tribuna... Não estou preparada! Mas algum dia o estaria?

Que chova em todos esses dias para que não se veja em mim a comoção gerada pelo ponto final daqueles que foram sem dúvida alguma os melhores anos! A separação daqueles que mais do que ninguém mereceram a designação de “AMIGOS”!

7 comentários:

Anônimo disse...

o que é que vai custar mais?
a serenata?
as insígnias?
o cortejo?

não, é sentir a distância cada vez mais próxima...

queremos ir porque não podemos ficar só...

pinkpoetrysoul disse...

rutinha, gosto de ti =) mas GOSTO mesmo de ti! Adoro-te!! foste a primeira pessoa que eu conheci deste curso, ainda me lembro de ter ver de fato de treino verde água nas matriculas na bial, a falar com tanta confiança para a senhora da secretaria a entregar as folhas da matricula, que eu pensei: com este à vontade já deve ser quase finalista. Mas não eras, e ainda bem. Eras só uma pessoa que demonstrava confiança e segurança e que me ajudou nestes 4 anos. lembro-me que no ínicio te chamava Joana em vez de Rute. Lembro-me de ter medo da praxe, mas se a Rute estivesse lá, não fazia mal. Lembro-me de ter medo de ir aos jantares, mas a Rute ía e não fazia mal. Lembro-me de numa aula de Química Inroganica ter dito "cala-te" quando perguntaste ao prof se podias aquecer a solução para dissolver melhor o sal e de ter ficado apavorada com medo que ficasses chateada. Lembro-me que fizemos sempre parte do mesmo grupo, salvo uma ou outra excepçao. lembro-me de teres ido comigo comprar o traje, da serenata, quando traçamos a capa. Da primeira vez que fui à queima e te encontrei á e toda a gente icou espantada e eu corei até à ponta dos cabelos. e lembro-me de tantas outras coisas. Lembro-me que sempre estiveste quando eu precisei, lembro-me de teres chorado quando falaste sobre mim num jantar, lembro-me de estarmos a recortar ácaros em cartolina num feriado chuvoso em tua casa. E lembro-me acima de tudo, que te devo um Obrigada, do tamanho do Mundo, porque muito do que eu sou hoje, o devo a ti e à tua amizade. e espero que aconteça o que acontecer sejamos sempre amigas, e quero que te lembres sempre de mim, e que eu vou estar sempre que precisares :) Adoro-te Rute =)

CurlyManu disse...

Se soubesse tinha comentado antes da milene... lol
Pareço uma banda qualquer que tem que ir para o palco depois dos Metallica (hehe).
Mas com menos palavras e a mesma emoção fico feliz de fazer parte dos "AMIGOS" =)
Espero que ainda demore muito a vir os últimos tudo... Últimos exames, últimos jantares, última tribuna etc. O Baile é que já vinha já!

Beijoca sua verde

Araúja Kodomo disse...

As tuas palavras...
Adorei o texto...
Quando sentimos o fim duma etapa e vemos que temos que deixar as pessoas que gostamos para atrás é sempre doloroso...
Mas se for amizade verdadeira, nunca se vao separar :) ***

Balhau disse...

Até me arrepiei... Tb quem me manda andar de t-shirt com este frio?

Klotho disse...

Sim...Não estamos preparados... Cada dia que passa é um dia a menos para algo que ainda parece inacreditável... E tudo o que nos resta é umas palavras numas fitas de cetim para resumir quatro anos da nossa vida juntos. Quem me dera não ter os trabalhos, os projectos, os exames mas ainda vos ter todos os dias comigo...
Não quero saber!!! Quero jantar convosco pelo menos uma vez por mÊs daqui para a frente! Não quero olhar para trás e dizer.."A Rute, a Manu, o Fofo, a Ju, a Helena(...)..Não! Nunca mais os vi...O que foi feito deles? Ai a Manu e o Pedro casaram há três anos... Que bom!!!..." NÃO!!! QUERO CONTINUAR A FAZER PARTE DAS VOSSAS VIDAS!!!! E pronto...também já desabafei...

Um beijo muito grande Rute..
Vemo-nos na segunda e quem sabe durante muitas segundas ainda!!!
**

Rute Fernandes disse...

Obrigada gente da minha tribo***

Já sinto saudades vossas, dos almoços no Free time, no Ricardo Jorge. Dos lanches sempre que apetece... das piadas despropositadas!

De vocês!


"And I.... will allways love yoooooooooooooooooooooooooou"!!!