domingo, abril 19, 2009

Nomes

Eu sou senil! Todos sabemos. Dito isto podemos avançar.

Num dos muitos momentos de insanidade que me tomam diariamente, dei por mim perdida a pensar na ironia dos nomes. Sim, nomes, mais especificamente os nomes familiares, ditos "sobrenomes".
Quando surgiram deviam ter alguma lógica certo? Os "Castelo Branco", "Monte Negro"... tiveram de ter uma qualquer explicação para aparecer.
Mas o meu ponto é que hoje, a lógica perdeu-se. Mas seria tão melhor se a lógica se mantivesse.
Por exemplo se um Cardiologista fosse Dr "Salgado".
Ou então um Vigilante Florestal "Sr Matos".
Um padre "Santos".
Um agricultor "Pereira".
Um funcionário dos serviços municipalizados das águas "Sr Ribeiro".
Um produtor de azeite "Sr Oliveira".
Um peixeiro "Sr Robalo".
O dono de uma empresa de lacticínios "Sr Leite".
O dono de um aviário "Sr Pinto".
Um metereologista "Sr Saraiva ou Sr Neves".

....

Ou um caso verídico, e que inspirou a minha divagação, um Sr que verifica o funcionamento dos frigoríficos do laboratório que se chama "Sr Frias".

Peço desculpa pelo post aparvalhado. Mas soube bem :P

Um comentário:

Poison.. disse...

Muito interessante..adorei..principalmente as primeiras palavras..lindas!!!