sábado, agosto 01, 2009

Crescendo




Outrora, enquanto estagiária,o meu orientador,agora grande amigo disse-me: "Aqui vais crescer muito!"

O crescer estava na altura bem limitado no espaço e no tempo. Referia-se ao meu período de aprendizagem de 4 semanas no Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto - Unidade de Prestação de Serviços de Susceptibilidade Genética (IPATIMUP-UPSS). Mas o estágio de 4 semanas prolongou-se a estágio voluntário nas férias desse ano lectivo. E o estágio voluntário deu lugar ao projecto de investigação do 4º ano. Findo o estágio comecei a trabalhar oficialmente... e já lá vão dois anos e meio... e como previsto "não parei de crescer"

Crescer deveria ser bom. Crescer deveria trazer consigo todas aquelas coisas que fomos adiando. E, de facto, crescer trouxe-me inúmeras coisas das quais hoje não conseguiria abdicar.
Mas crescer também nos põe em contacto com o outro lado, com a outra face da moeda, através da qual nos apercebemos que as regras são feitas para uns e que quem tem tios/pais/alguém não precisa de regras para nada. Tem as coisas garantidas.
Crescer mostrou-me o melhor e o pior de muita coisa... continuo a crescer no seio do melhor. Continuo sem conseguir crescer onde quero pelo pior dos motivos!

Este é mais um daqueles posts a juntar à lista dos "incompreensíveis ao comum dos mortais". Antigamente tinha um núcleo de pessoas que conseguia descodificar cada palavrinha. Hoje escrevo com a certeza que só eu me perceberei.
Mas é para isso que serve este blog afinal!

Em suma, crescer às vezes é uma valente M€&£@!!!!

3 comentários:

André disse...

gostei desta parte "continuo a crescer no seio do melhor" pois qd somos crianças crescemos no melhor seio!:P

já agora deixo um link mt útil para ajudar as traduções http://hieroglifos.com.sapo.pt/dic-r.htm

agora a serio..som no máximo e
http://www.youtube.com/watch?v=Gs7Zn3vVkMI

**

Rute Fernandes disse...

É qualquer coisa desse género...sim:

"Agora é a doer
Mais vale nunca
Nunca apetecer
Mais vale nada
Nunca escolher
Mais vale nunca mais crescer

Vais ouvir e ver... "

Klotho disse...

és uma pascácia..podes estar a crescer e se calhar não da maneira que desejávas mas isso não quer dizer que tenhas ainda um bando de pacóvios como nós que não percebam o que queres dizer ou como te sentes. afinal, podemos não estar a 100% dentro dos assuntos mas percebemos o suficiente de português e principalmente de TI para percebermos o que poderá ir nessa cabecinha loira.
por isso vê lá se não voltas a dizer parvoíces dessas.."não há ng..."..pascácia!
~
um beijo grande para sarar o doi-doi...