quinta-feira, novembro 11, 2010

Olfacto

Tenho neste o sentido privilegiado de acesso às recordações.
Cada cheiro cataloga determinada fase, pessoa ou sentimento.
Não há nada melhor que o cheiro a café de saco acabado de fazer, ainda a repousar quente.
A chuva molhada nos primeiros dias de Outono a limpar o solo árido de um Verão ainda marcado.
Como nestes casos, igualmente as pessoas me vão deixando memórias sob a forma de perfume.
Quando sinto ao de leve odores semelhantes ao de alguém que conheço, é como se a face dessa pessoa me surgisse diante dos olhos.
Tenho as memórias guardadas na forma de perfumaria. O teu conheço-o bem. Mas gostava de o sentir permanentemente, se estivesse ao meu alcance adquiriria esse doce aroma numa casa da especialidade e ter-te-ia comigo todo o dia.

Nenhum comentário: