terça-feira, abril 16, 2013

Ontem, hoje e amanhã



Sou teimosa, sou de objectivos bem definidos e nunca baixei os braços até conseguir atingir os objectivos traçados. Mas nunca deixei que isso fosse mais importante que os valores que me foram ensinados e a atenção ao próximo.
Cada tombo que dei, a cada marca que me ficou de cada queda, sempre me fez desejar não mudar esta prioridade, este cuidado. Na verdade, teimo em não aprender e dou demasiado de mim, sempre, mesmo que cada vez que doa diga o contrário. Sou uma sonhadora incorrigível. Espero conseguir manter-me assim, mesmo após cada pequena prova.
Porque quero, nos meus dias mais optimistas, crer que o mundo só faz sentido se acreditarmos que as coisas são boas como regra, e que os momentos que nos fazem sofrer e mostram o contrário são apenas momentâneas excepções, não dignas de mudança comportamental.
No dia em que refizer este esquema mental e agir em contrário, então perdi-me. Nesse dia, salvem-me por favor*

2 comentários:

Balhau disse...

Eu acredito que o mundo é um lixo. Mas sempre acreditei que o meu universo fosse um excelente local para viver. A gente só tem de se preocupar com as nossas galáxias e deixar os restantes buracos negros engolir todos os astros que teimam em colidir com as nossas mais brilhantes estrelas.

Rute Fernandes disse...

Mas quando nos aproximamos muito de buracos negros, há uma grande probabilidade de sermos sugados por eles... nem sempre é possível passar-lhes ao lado, e sem sequelas :P