sábado, março 21, 2009

Complexos

Tenho os meus. Acho que todos temos os pequenos assuntos ou particularidades em nós que preferimos esconder, ou pelo menos manter num silêncio oportuno.
Ter coisas de que não gostamos de falar acaba por ser normal. É mais cómodo e feliz se nos limitarmos a rejeitar a hipótese de os abordar.
Como disse no início, eu tenho os meus. Complexos.
Tenho de confessar, no entanto, que os complexos são coisa lixada (com "F" bem grande).
Com os nossos complexos é difícil lidar, mas por questões inerentes à existência e porque não é possível separarmo-nos de nós, lá vamos levando e lidando com esses calcanhares de Aquiles.
Já lidar com os complexos dos outros é problemático. Chega-se ao ponto em que não se fala sequer que há um problema para não criar problema maior... e vai-se construindo um cerco, uma barreira que delimita invisivelmente o que pode ou não ser abordado. E sem que se pense nisso entra-se num esquema de perguntas e respostas pré-definidas.

Complexos... demasiadamente complexos para a minha simples cabeça!

Nenhum comentário: