domingo, março 22, 2009

Insónia



Hoje teimo em não conseguir dormir. Todo o dia me acompanhou um nervoso miudinho por razões desconhecidas. Aquele pressentimento de que está algo para acontecer... e eu penso: "tu não és dada a estas coisas de pressentimentos" numa tentativa frustrada de voltar a uma serenidade perdida.
As horas passaram, agarrei-me às pessoas de sempre, no entanto hoje não quis que elas fossem, nesse asfalto que ia aumentando entre nós à medida que as rodas os levavam em sentido contrário. Serenei com a chegada dela a casa. Mas não consigo dormir.
A minha cabeça continua a perder-se por longos caminhos de pensamento. E eu quero, mas não durmo.
Nem este estratagema antigo de ver as palavras a surgir num fio de texto me parece embalar.
Restam-me os carneirinhos!

Um comentário:

Sant'Iago disse...

a insónia.. que tanto me acompanha e destoa o ritmo! com tamanhas e demasiadas estratégias para as não ter... trabalhar por turnos vai ser sempre o castigo por mim imposto para perder o sono. damn...