sábado, outubro 14, 2006

Mal me quer, não me quer



"Bem me quer, mal me quer"


Porque na vida só pode haver preto e branco... o bom e o mau... e todos os cinzas, todos os intermédios parecem repentinamente deixar de fazer qualquer significado!
E parece utópica a ideia de equilíbrio, a ideia de uma homeostase constante... parece que vamos alternando picos de euforia e depressão, de frio com calor, de luz com escuridão!
Parece que nós mesmos somos um dos extremos de uma corda, e que optando por um deles estaremos para sempre condenados a não conhecer "o outro lado", com quem lá está, com a visão e os pensamentos de quem olha o mundo de um outro prisma!
Parece que para além de extremistas, também tendemos para a intolerância sendo que tudo o que é diferente e oposto a nós, é mau!
Conseguimos personificar o ideal.. temos as nossas ideias, e como elas são nossas, automaticamente são boas! São brancas… e como só há branco e preto, bom e mau, “bem me quer e mal me quer”… as dos outros está-se mesmo a ver como são!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah mas o cinzento é uma cor tao bonita... uma vez numa aula de ingles tinhamos que escrever uma wishlist. Na minha continha a frase:
"I wish I was the colour grey, so I wouldn't have to choose between black and white."
Condenada a estar no meio, perdida que nem cego num tiroteio. Talvez um dia o espectro se alargue e se perceba que "there's no such thing as" equilibrio, excepto na química .