domingo, novembro 25, 2007

O mundo como devia ser




Lentamente começam a ajustar-se, começo a ter mais um ilustre habitante no fantástico mundo das memórias.... Já o vejo a falar com essa doce senhora de tez marcada pelos anos e sorriso terno, já os vejo a ambos a acenar na minha direcção.
Ao aproximar-me constato que existe mais gente naquele agradável espaço, vejo a minha querida amiga a rir enquanto corre noutra direcção, vejo um mar de luz e sorrisos que já não me lembrava ter vivido!
Mas decido juntar-me a eles os dois, sento-me mesmo ao lado do grande cão amarelo que boceja agradavelmente e defronte a um gato cinzento, com uma pequena cabeça preta, olhos azuis que de imediato toma posição no meu colo.
Olho estas duas pessoas, tão familiares, tão queridas... o rapaz de olhos grandes toma-me a face entre as suas mãos grandes e macias, acaricia-me os cabelos, coloca-me um beijo na testa e outro nos lábios....
A senhora, com o seu constante sorriso no olhar, esboça também um nos lábios, agarra-me uma das mãos e diz "Oh Joaninha, já tinha saudades tuas! Abençoada sejas"!
E nesse momento, eu sou-o efectivamente!


2 comentários:

Balhau disse...

Tao lindo maninha! Bem mais agradável que a minha ode ao padreca!
:D

Rute Fernandes disse...

Mais agradável que o comportamento do dito cujo, isso sim ;)