domingo, setembro 10, 2006

Palavras





Todos os dias as usamos, em conversas banais, conversas protocolares ,conversas de etiqueta...conversas. E usamo-las de modo mecânico, com rasgos de frases ouvidas daqui, dali...
Usamo-las. Num mecanismo interiorizado em anos de existência e para a manutenção da ideia de que "o Homem é um animal sociável". Usamo-las nestes rituais impostos, em conversas com quem passa, falamos do tempo, da família, falamos de tudo sem dizer nada... Na verdade, para que é que as usamos?

Palavras

Usamo-las e gastamo-las... em discursos repetidos, com conversas superficiais e sem conteúdo e quando mais delas precisamos, quando elas fariam a diferença, de tão gastas que estão, não nos parecem fazer sentido... e preferimos calar, ouvindo do silêncio a única Palavra de conforto...

Palavras...gasta-las para quê?

3 comentários:

Anônimo disse...

Palavras...podem ser mesmo tao curtas, tao vagas...Por isso minha Doce Guizinhus aqui vai um sorriso:)...Um sorriso sim pode ser completo, reconfortante, unico...

Balhau disse...

Ta muito bom o texto... E realmente vale mais o poder do silencio do que a energia proveniente desses corpúsculos...

Anônimo disse...

quando eu era pequena e comecei a andar no ciclo nao tinha amigos, os profs diziam coisas e na minha cabecita fazia piadas...mas nao as partilhava...usa as palavras com cuidado e dedicaçao. até que um dia disse uma dessas piadas alto e muita gente se riu...ai nasceu o meu vicio tanto plas palavras ditas como pelos risos. o que gerou a minha constante verborreia. a minha incontinencia verbal. one does what one can.