quinta-feira, janeiro 31, 2008

Carnaval




Vestem-se a preceito, usam floreados, adereços de mil cores todos combinados para levar a um traje específico, a um estereótipo preciso!
São sons, são movimentos enérgicos de três dias que parecem conter toda a felicidade quantificada para esse ano...
Vestem-se a rigor, despindo previamente as tristezas, as preocupações, o "eu" que as povoa nos restantes dias!
E repentinamente todos se conhecem, todos falam e riem entre si, partilham segredos, partilham alegrias.
Partilham uma alegria que pretendem tornar perene, numa ingenuidade típica de estados mais elevados de uma adrenalina muitas das vezes alcoólica...
Nestes dias são tudo aquilo que desejavam, são tudo aquilo que admiram, que não têm coragem de assumir...
Este ano para comemorar o Carnaval, também eu me vou vestir a preceito, também eu vou cumprir o ritual e fazer tudo aquilo que durante o ano não tive coragem... este ano... eu vou tirar a máscara!

2 comentários:

Carla disse...

Olá! Obrigada pela tua visita e comentário no blogue. É um prazer conhecer-te colega!
Gostei do teu blogue em particular o post anterior! Também estou farta de certas coisas do curso... Mas já está a acabar.

Boa sorte para os exames!

bjs e bom carnaval

Anônimo disse...

Adorei teu blog.. alguns deos teus textos paracem aos escritos por mim.
Roubei a foto do cachorro que me sensibilizou, visto que sou louca por animais..

Seja bem vinda ao meu cantinho
www.vidaemetamorfose.wordpress.com

UM abraço!