quarta-feira, janeiro 16, 2008

O que me leva a escrever....





Durante muitos anos pensei em fazer da profissão um modo de os ajudar, pensei em dedicar-me em exclusivo a essas criaturas que tanto me fascinam, talvez tivesse feito melhor em não mudar de ideias, talvez!
Hoje o que me leva a escrever não é a orientação profissional, tampouco uma reflexão sobre a decisão que em tempos tomei. Hoje decidi escrever por eles, por esses meus amigos de 4 patas, quer miem ou ladrem.
O que me arrastou a este ritual foi o facto de não compreender como algumas pessoas conseguem olhar para eles e tratá-los como mero objecto, como efectivos cães e gatos de "louça", apenas para melhor completarem a decoração de um jardim, para ladrarem se alguém passar, funcionando como simples radar... não sei, não percebo como podem ser tão insensíveis, tão mórbidos ao ponto de sentenciarem a uma morte lenta e degradante seres vivos, seres que apesar de viverem autenticas torturas, são incapazes de responder na mesma moeda, são incapazes de mal tratar um mau dono, de se vingarem por uma vida miserável!
O que me leva a escrever, é a raiva que sinto por esta minha impotência, por esta incapacidade de convencer e demover essa "gente" de actos tão absurdos, para com aqueles que somente nos dão amizade!

2 comentários:

CurlyManu disse...

Também fico sensibilizada com a falta de humanismo!
Porque é apenas humano amar os seres que nos amam... E os nossos animais de estimação são seres que amam!
Porquê tratar mal quem nos ama e apenas quer um mimo de vez em quando por afastar os ladrões com um latir feroz?

Eu sou pelos animais que ladram e miam não pelos animais que batem e pontapeiam!

Balhau disse...

O que me leva a escrever é a vontade imensa que tenho em não estar calado. É uma força maior que me impele para o conceito ser chato na sua plenitude. Devo confessar a minha natural tendencia para conversas de meia hora comigo mesmo, longos e chatos monólogos que emprego a custo de nada mas sacrificando a paciencia de muitos. Assim como tu eu tenho necessidades, necessidades fisiológicas, entre muitas outras que nem sei se existem ou não mas que acho por bem ter a dignidade e o bom senso de referenciar. Meu amor, minha grande musa inspiradora como tu eu espero ansiosamente, dia após dia que alguem tenha a paciência suficiente e me diga na cara e bem alto
pah tá mas é calado e vai falar com quem te ature

Teresinha... trim trim. Há coisas fantásticas não há??