quinta-feira, janeiro 22, 2009

Ensaio sobre a Cegueira aka Blindness





Estava curiosa, já tinha lido o livro e achava particularmente difícil fazer-lhe justiça em filme. Porque sempre achei ser algo difícil de transportar para a tela a ideia do filme: como representar a ausência de imagem através da imagem?
Não sei se apenas aconteceu comigo, mas achava uma profunda incoerência o conceito do livro e a sua representação em filme. Aguçou-me o apetite.
Como é óbvio quem se limitar a ver o filme perderá muito da história, não tem, nem pode ter, a mesma intensidade e detalhe. Mas agradou-me.
Acho honestamente que o Fernando Meirelles fez um bom trabalho e muito embora a Julianne Moore e o Mark Rufallo não sejam de todo as personagens que idealizava para a "minha" história, com o fluir do filme deixaram de fazer coceira.
O filme está "fixolas", mas não o quero rever tão cedo...

3 comentários:

Mão disse...

Mas isto agora é um metacritic.com ou assim?

Rute Fernandes disse...

ou assim

Balhau disse...

O filme está muito bom sim!