quarta-feira, janeiro 14, 2009

Tia



Há pessoas que nos marcam, podem eventualmente seguir caminhos distintos dos nossos, podemos com o tempo contactar menos regularmente. Mas são pessoas que ficam sempre naquele pequeno, limitado mas carinhoso lugar no nosso coração.
Algumas são já as pessoas que fui colocando neste armariozinho dos afectos, podia perder horas a escrever e a relatar cada uma das que tem o meu mais sincero amor. Porém, hoje, decidi neste meu canto enaltecer perante quem pousar aqui os olhos alguém a quem penso nunca ter dito abertamente o quão importante foi e é para esta pobre criatura.
Já tive oportunidade de dizer aqui que ainda não aceitei esta nova realidade. Tenho para mim que estou de férias, ou num estágio. Mas que "setembro" chegará, voltarei à Coronel Pacheco, e encontrarei novamente a rotina perdida, de livros, cafés, gargalhadas, praxe e exames.
No meio deste meu delírio, penso também nessa menina morena, que eu dizia ser proveniente de "Cabo Verrrrde". Tenho umas saudades dolorosas dela. Sinto falta de partilhar o chá, as músicas, as taradices e as piadas mais doentias que podiam ser inventadas.
Quando fecho os olhos posso sentir o cheiro a CK, posso vê-la a desfilar ainda zombie de manhã ao acordar e antes do banho da praxe, ou então tarde da noite, em frente ao pc a fazer um qualquer caso clínico/monografia/projecto/dossier com os auriculares enfiados nos ouvidos a alimentar-se de uma música senil tipo Helder o rei do Kuduro.

Sandra, é o seu nome, Tia o carinhoso apelido. E dela sinto uma saudade que dói e não pode ser tradudiza em palavras.

Só me ocorre:

"in many ways you'll miss the good old days.."

2 comentários:

Agonia disse...

Oh amei amei!
puseste-me de lagrimas nos olhos, tenho saudades da tua pessoa!!!
adoro-te sobrinha*

Balhau disse...

Olha amei amei! Não li mas se tivesse lido iria morrer de paixão pelas tuas palavras! Significas muito para mim, és a irmã que eu não quis ter, a comichão indesejada no escroto... mas... adorei adorei...
:D