quinta-feira, agosto 03, 2006

"Tchocolatl"



Como te adoro! Com todo esse doce moreno que traz dos maiores prazeres, que misteriosamente é amado e odiado principalmente pelas mulheres... Enigma por tantos estudado, qual é o teu poder? Qual a magia com que nos prendes..?

Desde os remotos povos astecas que és sorvido, pensando que conferias imunidade sobre muitos males….passaste de remédio a culto, mudaste de continente, de consumidores e tornaste-te símbolo de luxo, quem a ti acedia era das mais altas classes de então, século XVI…
Com o Marquês de Sade e Casanova te deste a conhecer como o “elixir do amor”…

Mil facetas tiveste, hoje és mais plebeu, tornas os dias das mais variadas pessoas mais saborosos, vens embrulhado, em caixinhas, em dias de festa, de gula, como suplemento energético de tropas e astronautas, ou simplesmente como sinal de apreço!
Da minha parca cultura religiosa és sem duvida o Santo Mor, quasi Deus e é a ti que eu recorro sempre que o espírito (e o corpo) reclamam….. S. “Tchocolatl” como inicialmente eras conhecido, a ti agradeço os mais incríveis milagres do paladar!

2 comentários:

Anônimo disse...

chocolat ... i love it. I'm living in Belgium - the country with the best chocolat! (Callebaut)

Balhau disse...

Ve-se logo que o senhor bart é daquelas sinistras pessoas que faz da vida a procura incessante pela alma gémea no cyber mundo... Quanto ao post devo dizer que está simplesmente "delicioso"...